domingo, 24 de fevereiro de 2013

ARGO ( ARGO )


TRAILER

SINOPSE
1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como "Guerra nas Estrelas" e "A Batalha do Planeta dos Macacos", a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood.


MINHA OPINIÃO
Um filme pra me provar que definitivamente sou cinéfilo.
 
Uma historia real, sem efeitos pirotécnicos, bem interpretada, com excelente fotografia e figurino (uma viagem aos anos 70/80).
 
Imaginei que o filme seria parado, mas filmes bons, mesmo parados são lindos e incríveis.
 
Um filme obrigatório.

NOTA: 9 (RECOMENDO)
 



O VINGADOR DO FUTURO ( TOTAL RECALL )


TRAILER

SINOPSE
Doug Quaid (Colin Farrell) leva uma vida pacata. Ele mora na Colônia, trabalha em uma fábrica na Bretanha Unida e é casado com a bela Lori (Kate Beckinsale). Um dia, resolve visitar a Rekall, uma empresa que oferece aos clientes a inserção de memórias no cérebro, simulando viagens que não aconteceram de verdade. Doug se submete ao tratamento, mas durante a inserção algo dá errado e ele logo se vê cercado por policiais, os quais mata sem dó nem piedade. Sem saber o que está acontecendo, Doug foge para casa. Lá descobre que Lori também está contra ele e deseja matá-lo. Após escapar da esposa, Doug começa a decifrar o enigma: no passado ele foi um importante agente do chanceler Cohaagen (Bryan Cranston), com ligações entre os rebeldes que desejam a liberdade da Colônia.


MINHA OPINIÃO
Remake – Refazer, designação usada para regravações de filmes, sem muitas mudanças e relação à obra original.
 
Reboot – Reinicio, geralmente acontece quando uma franquia é trazida de volta às origens com um novo elenco e outra pegada, com a história tomando um rumo completamente diferente, sem se basear num filme específico.
 
É legal apresentar esses 2 termos pois grande parte dos filmes hoje, ou é remake ou reboot. O Vingador do futuro era pra ser um remake, mas o filme é tão bagunçado, foge tanto do original, que não se enquadra para mim em nenhum dos 2 termos e é uma afronta pra quem é fã do filme original de 1990.
 
O Filme não é ruim, pelo contrario, efeitos especiais lindos, uma trama frenética, atuações boas. Mas pra quem conhece o filme original, este é péssimo, é simplesmente chamar os fãs de burro.
 
Se você não assistiu a obra de 1990, pode achar essa historia sensacional, ou assistir o original e comparar as 2 e ver o quanto esta estragou tudo, TUDO!

NOTA: 5 (RECOMENDO)
 



FRANKENWEENIE ( FRANKENWEENIE )


TRAILER

SINOPSE
Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.


MINHA OPINIÃO
Adoro assistir uma animação depois de vários filmes ruins. É delicioso ver uma Obra até certo ponto infantil, ter tanta inspiração, qualidade, e beleza do que qualquer filméco hollywoodiano.
 
O Filme já ganha ponto por ser preto e branco, proposital para homenagear filmes B e principalmente sua base em Frankenstein.
 
Não espere algo divertidíssimo, o diretor é Tim Burton, e a historia é trágica para qualquer ser humano que já teve um animal de estimação.

NOTA: 8 (RECOMENDO)
 



O DITADOR ( THE DICTATOR )


TRAILER

SINOPSE
A heróica história do General Aladeen (Sacha Baron Cohen), ditador da República de Wadiya, localizada no norte da África. Ele dedica sua vida inteira a garantir que a democracia jamais chegue ao seu país, enquanto ergue estátuas em sua homenagem e cria seus próprios Jogos Olímpicos. Quando a comunidade internacional suspeita que Wadiya está construindo uma arma nuclear, ele é intimado a se explicar na sede da Organização das Nações Unidas, nos Estados Unidos. Mas seu encontro com a democracia americana não se passa exatamente como ele esperava...


MINHA OPINIÃO
Lembro quando assisti “Corra que a policia vem ai”, me matei de tanto rir. Também me lembro de assistir “Todo Mundo em Pânico”, quase tive um treco, o lance é que eu tinha 15 anos de idade, achava qualquer coisa idiota engraçada, (não que hoje não ache também). Mas tem coisas que perdem o sentido, você começa a consumir algo de mais qualidade, coisas ruins perdem a graça.
 
É o que acontece com este filme, de 50 piadas, 2 ou 3 são bem boladas, o resto é coisa bem besta tipo “Uma militar que luta com suas tetas gigantes”, ou “um parto atrapalhado sendo feito no meio do mercado”.
 
O que me motivou a assistir “o Ditador” foi pelo personagem ser o mesmo ator que fez “Borat”, que foi engraçadíssimo. Mas foi uma decepção.
 
Enfim, filminho chato, sem graça e totalmente dispensável.
 
NOTA: 2 (NÃO RECOMENDO)
 



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

EU, ROBÔ ( I, ROBOT )


TRAILER

SINOPSE
Em 2035 a existência de robôs é algo corriqueiro, sendo usados constantemente como empregados e assistentes dos humanos. Os robôs possuem um código de programação chamado Lei dos Robóticos, que impede que façam mal a um ser humano. Esta lei parece ter sido quebrada quando o Dr. Miles aparece morto e o principal suspeito de ter cometido o crime é justamente o robô Sonny. Caso Sonny realmente seja o culpado, a possibilidade dos robôs terem encontrado um meio de quebrarem a Lei dos Robóticos pode permitir que eles dominem o planeta, já que nada mais poderia impedi-los de subjugar os seres humanos. Para investigar o caso é chamado o detetive Del Spooner (Will Smith) que, com a ajuda da Dra. Susan Calvin (Bridget Monayhan), precisam desvendar o que realmente aconteceu.


MINHA OPINIÃO
Sou muito fã de tecnologia, e adoro filmes de ficção cientifica, por isso, fico um pouco com medo e preocupado quando assisto a um filme como "Eu, Robô. A revolução que pode ocorrer quando as maquinas ficarem inteligentes como os humanos são sempre interessantes, ja que nossa tecnologia ja esta avançando a este ponto.
 
O filme é uma adaptação literária e tem uma ação gostosa de ver, dosada, com uma trama de suspense e conspiração. As cenas de ação são bem feitas e bem roterizadas. Will Smith é perfeito no papel do policial que não confia nos robôs. Da pra sentir a raiva e o preconceito dele sobre as maquinas, que você logo entendera o porque.
 
Efeitos especiais e ambientação futurista de primeira.
 
No meio de tantos filmes de ação sem nexo ou roteiro algum, "Eu, Robô" faz bem o seu papel.

NOTA: 10 (RECOMENDO)
 


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

LOOPER - ASSASSINOS DO FUTURO ( LOOPER )


TRAILER

SINOPSE
Kansas City, 2044. Viagens no tempo são uma realidade, mas estão apenas disponíveis no mercado negro. Seu principal cliente é a máfia, que costuma enviar ao passado pessoas que deseja que sejam eliminadas, já que é bastante complicado se livrar dos corpos no futuro. Os responsáveis por estes assassinatos são os loopers, organização a qual Joe (Joseph Gordon-Levitt) faz parte. Um dia, ao realizar mais um serviço corriqueiro, ele descobre que seu alvo é a versão mais velha de si mesmo (Bruce Willis), trazida em viagem no tempo por ter se tornado uma séria ameaça à máfia no futuro.


MINHA OPINIÃO
O Filme é sensacional e complexo, então se você é acostumado a assistir seus filmes sem prestar atenção na narrativa e nos fatos, esquece.
A Trama é sobre viagem no tempo, subgênero já visto em Exterminador do Futuro, De Volta para o Futuro, 12 Macacos, Feitiço do Tempo e Planeta dos Macacos. Quem gosta destes tipos de filmes sabe das complicações e das dificuldades em entender as linhas temporais e os paradoxos. Talvez seja por isso que alguns críticos falam de furos no roteiro. Não achei nada que não de para passar, como o próprio Joe (Bruce Willes) diz no filme: “Não tente entender essa porra de viagem no tempo, é complicado...”.
O filme é muito bom, um dos melhores da minha lista até hoje.
O argumento é bom, os Personagens são bons, a historia é ótima, o visual Cyberpunk é muito bom, e a interpretação, principalmente do ator infantil Pierci Gagnon, que pqp, é simplesmente assustador, no bom sentido. O Moleque simplesmente dá medo.
Dois pontos divertidíssimos chamam bastante atenção:
Um, é o dialogo do “velho” com o novo “Joe”. Não da para não imaginar você mais velho dando uma dura conversa com o seu eu mais novo. E a Segunda, se você leu Akira, ira surtar.
NOTA: ESSENCIAL PARA A VIDA
 


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

FASE UM ( BLOODWORK)


TRAILER

SINOPSE
Um dupla de estudantes universitários decide se inscrever para o teste de uma nova droga farmacêutica, com o intuito de fazer algum dinheiro extra para sua viagem de férias na primavera. Eles logo descobrem que sua estadia de duas semanas não será tão fácil como imaginavam e terão de lutar para se salvarem das garras da instalação.


MINHA OPINIÃO
A premissa é interessantíssima, um teste de uma droga farmacêutica para regeneração que acaba fazendo os usuários se transformarem em zumbis conscientes.
O filme é nojento, violento, bem ambientado. Não é uma obra perfeita, principalmente com o seu final!
 
NOTA: 5 (RECOMENDO)




FUGA IMPLACÁVEL ( THE COULD LIGHT OF DAY )


TRAILER

SINOPSE
Quando Will Shaw (Henry Cavill) chega à Espanha para uma férias no mar de uma semana com sua família, o estressado jovem homem de negócios não está em clima de férias. Ele começou uma companhia que só afundava e sua tensa relação com seu disciplinador pai Martin (Bruce Willis) só torna os problemas piores. Mas quando sua família é sequestrada pelo o que deveriam ser agentes da inteligencia que tentam recuperar uma misteriosa maleta, Will de repente se vê numa corrida infernal. Seu mundo inteiro vira de cabeça para baixo quando Martin reaparece, revelando que ele é um um agente infiltrado emaranhado numa teia intergovernamental de mentiras e segredos. Durante um encontro clandestino, Martin é morto por um franco-atirador, e Will precisa encontrar uma maneira de conseguir o resto de sua família viva de volta.


MINHA OPINIÃO
Mais um filme de ação que trata de um ex-agente da cia que tem informações secretas, e sua família não sabe de nada, e ele é morto, e o filho foge o filme todo, e por ai vai.
Achei que esse filme seria bom por ter Bruce Willis e Sigourney Weaver no elenco. Bruce morre no começo do filme e Sigourney, nunca vi ninguém atuar tão preguiçosamente, chega a dar desespero.
E o que mais me assusta neste filme, é que o ator principal, Henry Cavill, é o futuro Super Man, no seu filme solo e na liga da justiça... O CARA É MUITO, MUITO, MAS MUITO RUIM!
NOTA: 2 (NÃO RECOMENDO)
 


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

E AI... COMEU?


TRAILER

SINOPSE
Recém separado, Fernando (Bruno Mazzeo) não se conforma com o fracasso de seu casamento com Vitória (Tainá Muller), enquanto seu amigo Honório (Marcos Palmeira), um jornalista machão casado com Leila (Dira Paes), não para de desconfiar que a esposa está traindo ele. Também amigo da dupla, Afonsinho (Emilio Orciollo Netto) sonha em ser um escritor de sucesso, tira onda de intelectual e se relaciona com prostitutas. Juntos, eles vão debater e descobrir qual é o papel deles nesse mundo povoado por mulheres, sejam elas interesses amorosos ou não.


MINHA OPINIÃO
No começo o filme empolga, não parece ser uma comedia brasileira, principalmente pela fala aberta, e quantidade de palavrões. Mas aos poucos a coisa começa a ficar com cara de cinema brasileiro global, atuações arrastadas, os palavrões já ficam batidos e repetitivos, os casos começam a ser previsíveis e aquelas risadas do começo já não saem mais.
O Filme é bem machista, mas nada que uma mesa no bar da esquina não já tenha mostrado. Falando nisso, deveria ter ido tomar uma cerveja no boteco do que assistir esse filme.
NOTA: 4 (NÃO RECOMENDO)